Política de Troca e Devolução
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.
Conforme Art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir ou se arrepender do produto no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto. Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.
É necessário ainda que o(s) produto(s) seja(m) devolvido(s) em perfeita(s) condições, sem sinais de uso, já que deve existir boa-fé nessa relação. Os custos dessa devolução devem ser arcados pelo vendedor, assim como as demais despesas com frete e postagem.
O dinheiro pago pelo produto ou serviço deverá ser devolvido integralmente após a postagem do produto em devolução. O produto deverá ser embalado perfeitamente, assim como enviado, de maneira a evitar quaisquer danos durante o transporte.
Para exercer o direito de arrependimento não é necessário justificativa por parte do consumidor. Não é preciso nem mesmo que exista qualquer indício de defeito no produto, basta a insatisfação ou o arrependimento com a compra. A Dipal irá arcar com todos os custos do frete de devolução por arrependimento.
A Dipal reserva-se no direito de recusar o produto devolvido e retornar o mesmo para o cliente, caso a embalagem não estejam em conformidade com os itens acima. Neste caso, o frete de retorno do mesmo produto será por conta do cliente.
PRODUTO DANIFICADO OU DIFERENTE
Caso a mercadoria venha apresentar algum defeito ou for diferente do momento da compra, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, ou a restituição imediata da quantia paga conforme Art. 18 do CDC. Para isso, entre em contato conosco por um de nossos canais (telefone ou e-mail) e informe o ocorrido. Assim poderemos resolver a questão com você da melhor maneira possível.
Caso a opção escolhida seja a troca e substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, a Dipal irá arcar com todos os custos referente ao frete de devolução e reenvio.
DESTINATÁRIO AUSENTE OU NÃO ENCONTRADO
Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o produto ficará disponível em nosso estoque aguardando contato do cliente. Na hipótese do endereço ter sido cadastrado errado, o comprador deve arcar com o novo frete de envio. Na hipótese de nenhum contato, o dinheiro será devolvido após 45 dias corrido após devolução do produto.
REEMBOLSO
Pagamento via boleto bancário: O reembolso do valor será efetuado via transferência para conta bancária de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo para reembolso pode levar até 3 dias após a chegada do produto devolvido, e conferência.
Pagamento via cartão de crédito: O estorno seguirá as regras da administradora do seu cartão, que normalmente pode levar até 2 (duas) faturas para ocorrer, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a chegada do produto devolvido. O prazo pode ser maior ou menor do que o informado, pois depende da sua operadora de cartão de crédito.
INFORMAÇÕES GERAIS
O prazo para solicitação de devolução é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto. Após este prazo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não haverá possibilidade de devoluções - porém, a Dipal abre um meio de conversa e entendimento, para que possamos chegar em acordo entre partes.
Toda e qualquer solicitação de devolução/troca das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso televendas ou e-mail. Entre em contato e solicite este atendimento, informando o número do pedido e/ou número do CPF do comprador.
Ao comprar conosco você aceita e concorda com todas as políticas descritas acima.